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Módulo I

Estratégias de gestão na crise

10 aulas

Sandra Nalli

Sandra, fundadora da rede de franquias Escola do Mecânico, conta sua experiência e medidas adotadas para driblar a crise. Na aula, lista acertos e erros para ajudar os pequenos empreendedores a planejarem empresas mais saudáveis e planos de gestão que levam ao sucesso.

Ariane Feijó

Criadora de uma metodologia que trabalha com a gestão da comunicação de forma orgânica, Ariane trouxe um modelo que usou em sua própria empresa para estruturação de cenários e planos de gestão de crise nesse momento em que estamos vivendo. De forma prática, ela ensina o pequeno empresário usar a ferramenta, que fica disponível na aula.

Ramon Cagianari

Ramon Cagiarani, atualmente coordenador financeiro da Rede Oba. Com grande experiência na área financeira, em diversas empresas dos mais variados segmentos, Ramon explica conceitos básicos de gestão financeira. Fala de medidas emergenciais que podem ser feitas em momentos de crise. Além disso ele mostra na prática como construir o fluxo de caixa da sua empresa.

Vinícius Tini

Todo pequeno empresário deve se preocupar e já deveria estar se preparando com as adequações que a Lei Geral de Proteção de Dados exigirá de todos os negócios. Foi sobre isso que o Advogado especialista em Digital, Vinicius Tini, falou em sua aula. Além de explicar tudo sobre a Lei, ele abordou pontos importantes para a realidade da pequena empresa e inclusive, falou sobre a multa para quem não respeitar as novas exigências.

Viviane Limongi

A Advogada especialista em contratos Viviane, que tem 21 anos de experiência na área, explica tudo sobre as leis que envolvem os contratos entre empresas, fornecedores e consumidores, nesse momento de crise. Com conselhos práticas, a mentora explica e traduz o que as leis vigentes querem dizer e como o pequeno empresário pode e deve trabalhar com elas à seu favor.

Módulo II

Resolvendo problemas na crise

3 aulas

André Cantarelli

André, Gerente de Sucesso de parceiros da Resultados Digitais há 2 anos, traz toda a sua experiência no atendimento de 15 mil clientes para ensinar como reduzir perdas (economizando dinheiro), principalmente, em cenários caóticos.

Giovana Salmazo

Diretamente do estúdio de Inovação Weme, Giovana Ribeiro, ensina em sua aula a tão famosa técnica de Design Thinking. A mentora explica quais são os passos e como o pequeno empresário pode aplicar a metodologia para criar novos produtos ou serviços, criar soluções para problemas e atuais e principalmente, traz muito insights para as pequenas empresas refletirem sobre suas soluções no momento da crise.

Tayná Melo

E se a gente usasse a nossa criatividade para resolver problemas? Poderíamos, quem sabe, resolver o maior problema que estamos vivendo agora: a crise. SIM, é possível. E é exatamente isso que a Tayná, expert em criatividade e criadora do canal @canalbigBAG, ensinou em sua aula. Com muitos exercícios práticos, a mentora passou técnicas para os pequenos empresários destravarem a mente e acessarem muito mais a área criativa que existem cada um de nós.

Módulo III

Foco no cliente em tempos de crise

5 aulas

Joeval Martins

Joeval Martins, professor da FGV com mais de 30 anos de experiência na área de Tecnologia, explica na aula o quanto a definição, incorporação e entendimento sobre o VALOR é importante na hora de conquistar clientes.

Lucas Bragagnolo

Lucas faz parte do time do time de inovações e tecnologia da Ambev e em sua aula ensina como o pequeno empresário pode gerar valor para os clientes através de metodologias contemporâneas. Com muita experiência em projetos e cultura de inovação, o mentor traz diferentes caminhos e possibilidades para obtenção de resultados melhores (e também diferentes).

Flávia Tonon

Flávia Tonon, especialista em Experiência do Cliente, fala sobre a importância desse tema para o sucesso de entregas das empresas. Durante a mentoria, ela apresenta alguns casos de sucesso de empresas renomadas e mostra formas de aprendermos com elas!

Césio Lemos

Césio, consultor, professor e expert em Marketing e Inovação, já passou por empresas como Bosch, Bayer, Syngenta e na aula trouxe muito dessas experiências para ensinar o pequeno empresário a entender mais sobre a experiência de seus clientes atuais e mais do que isso, como montar um plano estratégico para fidelizar, se relacionar melhor, se manter vivo na crise e olhar para o pós para a construção de uma empresa saudável e lucrativa.

Mariah Skittberg

Mariah Skittberg, diretora e gerente de contas de duas agências de publicidade, fala sobre a
importância de manter a excelência do atendimento ao cliente. Quais aspectos do atendimento mudam em tempo de crise, e o que o cliente espera nesse momento. Precisamos nos adaptar.

Módulo IV

Posicionamento de marketing na crise

5 aulas

Duílio Fabbri

Duílio, professor de Marketing Digital, Coordenador de duas faculdades no UNISAL e Doutor em análise de discurso, trouxe toda a sua experiência e vivência prática para explicar como funciona, de forma simples, a jornada do consumidor pela ótica do marketing digital. Na aula, explica como construir cada etapa e traz insights importantes para construção da comunicação e estratégia de conteúdo para os atrair e converter os clientes.

Silvana Carias

Com uma aula muito prática para criar persona, público e perfil ideal de cliente, a especialista em Marketing, Silvana Carias, passa insights, roteiro e perguntas para os pequenos empresários e autônomos se fazerem na hora da construção e/ou ajuste da persona.

Silvana Carias

Quais conceitos e práticas são fundamentais na hora de criar uma estratégia para as redes sociais? Em tempos de crise, esses conceitos ficam ainda mais evidentes. É exatamente sobre isso que a mentora Silvana Carias, especialista em Marketing, fala em sua aula. De forma muito prática, ensina como os pequenos empresários e autônomos podem fazer planejamentos executáveis para as redes sociais e como podem se adaptar nesse momento de crise.

Letícia Quatel

Letícia Quatel, jornalista e mestre em comunicação com especialização em narrativas visuais, ensina na aula o conceito do posicionamento estratégico de maneira simples e didática. Com exemplos reais e cases do próprio Banco Bradesco, aborda tópicos importantes na hora de construir linguagem, tom de voz e conteúdo para a era digital, no contexto das pequenas empresas.

Monique Silva

Monique faz parte do time de Marketing da Ambev e traz em sua aula, muito da experiência que vivencia todos os dias nessa gigante empresa. “Como unir o on e o off” é o tema central da discussão que gera insights e questionamentos para o pequeno empresário autoavaliar seu negócio, de outro ponto de vista.

Módulo V

Vendas e negociações

3 aulas

Silvana Carias

Você já parou para pensar o quanto você realmente está se conectando com o seu novo consumidor? Será que o seu processo de vendas está levando em consideração todas as mudanças que ocorreram nos últimos anos? Na aula, Silvana Carias, fundadora da Agência Kryptonita e especialista em Marketing e Vendas, explica como o pequeno empresário deve reavaliar seus processos, desenhar e mapear seus canais (para passar pela crise e para depois dela).

Débora Gozzi

Débora, especialista em Marketing e Negociação, trabalha na maior empresa de Software de automação de marketing, a Resultados Digital e na aula, traz muitos insights e direcionamentos sobre negociação em pequenos negócios. Como negociar melhor em época de crise e salvar dinheiro? Ela explica!

Luiz Riggio

Na aula, o Advogado e Administrador de empresas, Luiz Julio, ensina os pequenos empresários a venderem para o Governo, como alternativa. O mentor lista os documentos necessários, mostra todo o caminho e dá dicas práticas de como ganhar licitações.

Módulo VI

Autodesenvolvimento durante a crise

2 aulas

Mariah Skittberg

Mariah Skittberg, diretora e gerente de contas de duas agências de publicidade fala sobre gestão do tempo. Com dicas práticas de como organizar sua semana, seu dia, como tirar projetos do papel e ser produtivo.

Silvia Fernandes

Silvia Fernandes, psicóloga clínica, fala na aula sobre a ansiedade. Ela explica os diferentes tipos de ansiedades patológicas, e quais sintomas podemos perceber quando estamos com esse quadro. Além disso ela dá dicas de como lidar com essa ansiedade e enfrentar esse momento.

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Depoimentos

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Glaucia Bernades, L'accessori Shop

Fiquei muito feliz com a qualidade das aulas. Com dicas práticas e muita coisa para aplicar no dia a dia da empresa. Já fiz algumas ações e os resultados já apareceram. Recomendo a todos empresários.

Rodolfo Beltrame, Under TI

O curso é excelente, os mentores são didáticos e com muita experiência. Consegui muitos insights e já comecei a colocar as coisas em prática. Realmente me ajudou nesse momento de dúvidas e incertezas.

Simone Benício, Idress

O SOS Empreendedor salvou a minha empresa. Elaborei uma ideia no módulo de Marketing e consegui adaptar o meu modelo de negócio. E sim, eu estou conseguindo pagar as contas e lucrar na crise.

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Com mais de 20 horas de conteúdo online, o treinamento aborda temas como gestão de crise, ansiedade e controle de finanças.

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